Prefeitura não publica decreto, retira notícia do site e causa incerteza

Prefeitura não publica decreto, retira notícia do site e causa incerteza Fonte da Foto: Ilustrativa

No início da tarde desta quarta-feira, dia 5 de agosto, a Prefeitura de Avaré publicou em seu site oficial e encaminhou um release à imprensa informando a autorização de reabertura de academias, bares, restaurantes e similares a partir desta quinta-feira, 6.

Porém, a notícia foi retirada do site e o decreto municipal não foi publicado, até o momento. Informações do Jornal In Foco dão conta que o Ministério Público teria recebido uma denúncia de que a abertura seria irregular, já que a cidade ainda está na fase laranja.

Em coletiva realizada pelo governo de São Paulo nesta quarta-feira (5), a autorização para que bares e restaurantes passem a funcionar no período noturno no estado é válida para as regiões que estão há 14 dias na fase amarela do plano de flexibilizações, o que não é o caso de Avaré.

“Depois de rigorosa análise do centro de contingência da Covid-19 constatou que não houve impacto negativo nos indicadores epidemiológicos com a retomada gradual no consumo em restaurantes localizados em regiões que estão na fase amarela do Plano São Paulo. A partir desta constatação, o governo do estado vai publicar decreto amanhã que autoriza a abertura de restaurantes, padarias e estabelecimentos de alimentação até as 22 horas”, disse João Doria.

A decisão de Jô Silvestre foi tomada após reunião com a Secretaria Municipal da Saúde quando elaboraram um plano de retomada segura dessas atividades que enfrentam restrições severas, desde o início da pandemia do Coronavírus.

Caso o decreto não seja publicado ainda hoje, bares, restaurantes e academias não poderão reabrir. Com informações do site A Voz do Vale.

 

Veja Também