Projeto da Secretaria da Cultura prejudica os artistas de Avaré

Projeto da Secretaria da Cultura prejudica os artistas de Avaré Fonte da Foto: Divulgação

A população quer entender porque a secretária da Cultura está fazendo um verdadeiro desmonte do Conselho Municipal de Cultura, uma situação que precisa ser muito bem explicada porque os artistas de Avaré sofreram muito com a pandemia, onde muitos tiveram que vender instrumentos para sobreviver e, nesse tempo todo, a pasta comandada por Isabel Cardoso não deu o devido apoio aos representantes das artes, gerando grandes polêmicas e reclamações.

A resposta da secretária está sendo o envio de um projeto para a Câmara que é claramente voltado a prejudicar os artistas. Ela pode até dizer que o projeto é de autoria do prefeito, mas se sabe que a mentora intelectual é a própria Isabel Cardoso.

Essa proposta deixa a representatividade dos artistas duramente prejudicada, retirando cadeiras dos representantes das artes e das categorias de jornalista e até da Acia, dois grupos aos quais a secretária Isabel Cardoso dizia pertencer mas que, agora, também está agindo contra. Muitos artistas estão muito indignados e estarão cobrando da Câmara uma resposta sobre esse ato polêmico.

Veja Também