Repasses para Saúde de Avaré ultrapassaram 10 milhões em 2020

Repasses para Saúde de Avaré ultrapassaram 10 milhões em 2020 Fonte da Foto: Divulgação

Segundo levantamento junto ao Portal de Transparência da Prefeitura, o município de Avaré, no ano de 2020, foi beneficiado com o repasse inicial de verbas federais no montante de R$ 10.139.852,37, valores esses que têm como justificativa o enfrentamento do Coronavírus no município.

O valor surpreende, pois há muitos relatos de pessoas com dificuldade para fazer testes e também não há registro de que a Prefeitura tenha esse montante vultoso para a implantação e operacionalização de novas unidades de UTI na cidade.

O enorme valor destinado para a saúde de Avaré contrasta com a dramática situação da Santa Casa, que chegou a suspender atendimentos por falta de medicamentos para intubação, situação essa já revertida e que merece aplausos pelo empenho da Diretoria.

Mas 10 milhões de reais é muito dinheiro e se sabe que a Câmara já pediu explicações sobre o destino dado a essa vultosa quantia pela Prefeitura, mas ainda fica a dúvida na cabeça da população: não só os 10 milhões, mas também o volume já recebido pela Prefeitura neste ano.  Qual teria sido o destino de toda essa verba, sendo o que se vê é a cidade em uma situação muito delicada em termos de mortes e infecções por Covid-19?

Veja Também