Saúde de Avaré em colapso total com mais quatro mortes, ontem

Saúde de Avaré em colapso total com mais quatro mortes,  ontem Fonte da Foto: ilustrativa

Estarrecedor. Esse é o cenário da pandemia em Avaré, assim como em todo o país. Mais 4 pessoas morreram em 24 horas – duas mulheres (uma de 32 e outra de 60 anos) e dois homens (de 65 e 83 anos), elevando para 102 o número de óbitos pela doença no município. Desde o início de abril, foram 9 mortes infelizmente – uma por dia. Só este ano, foram 82 óbitos, quase 4 vezes mais que todo ano de 2020 (que teve 21 mortes). Todas essas informações foram publicadas ontem pelo In Foco.

Segundo o site do jornal In Foco, a ocupação de leitos para Covid-19 na Santa Casa continua em 100%; na UTI há 11 pacientes em ventilação mecânica e 4 em respiração espontânea. Na enfermaria há 14 pacientes internados e 1 aguardando resultado de exame. No Pronto Socorro, 15 pacientes aguardam vaga para internação na Santa Casa, 4 deles em ventilação mecânica. Um óbito registrado no Pronto Socorro consta como suspeito, segundo boletim da secretaria de saúde.

Ontem dia 8 de abril, Avaré passou de 5 mil casos confirmados. Nos 9 primeiros dias deste mês, foram 303 casos a mais e hoje a cidade tem 5.023 casos da doença, dos quais 4.768 foram curados, (além dos internados e das mortes) e 120 estão em isolamento domiciliar. Há ainda uma pessoa internada aguardando resultado de exame e 7 aguardando resultado de exame (PCR) em domicílio; foram registrados 16.413 resultados negativos.

Veja Também