Saúde de Avaré sai do colapso da Covid, mas é preciso atenção para não voltar

Saúde de Avaré sai do colapso da Covid, mas é preciso atenção para não voltar Fonte da Foto: Ilustrativa

Não há como negar que Avaré, recentemente, já entrou no estado de colapso do coronavírus, pois além da Santa Casa estar em 100% na Unidade de Terapia Intensiva, também 100% de pacientes ocupavam o setor de enfermaria para pacientes do coronavírus.  Há pouco tempo não havia leitos para novos pacientes, com uma fila enorme de pacientes internados no Pronto Socorro.

Tudo isso já está passando, mas que para que assim permaneça e melhore a Saúde e necessário o entendimento do cidadão e dos familiares de que existe uma nova cepa vindo e que ninguém tem bola de cristal para saber se, realmente, não vai acontecer mais nada. A covid é uma doença traiçoeira sendo que a sociedade precisa estar atenta.

Caso a sociedade avareense não se preocupe daqui para frente e as aglomerações e festas familiares continuarem estaremos correndo o risco de aumentar o número de óbitos, podendo voltar a uma situação crítica como passamos recentemente em que a Santa Casa e o Pronto Socorro, lembrando que a possibilidade de tudo isso acontecer (a volta do aumento de infectados em larga escala), voltando a um novo colapso na Saúde, já que não existe a mais a possibilidade de um hospital de campanha em Avaré. 

É preciso deixar claro que não é o comércio o responsável por festas clandestinas e aglomerações, até porque essas aglomerações estão sendo combatidas com o trabalho da Polícia Militar, pois, conforme esclarecemos, se tudo for relaxado e as aglomerações continuarem, certamente, os casos voltarão a crescer e quem vai sofrer com isso será o Pronto Socorro e a Santa Casa é a população.

Veja Também