Secretaria de Saúde de Avaré deve ficar atenta à variante Delta

Secretaria de Saúde de Avaré deve ficar atenta à variante Delta Fonte da Foto: arquivo

Tivemos uma luta difícil durante o semestre de 2021, agora que graças ao bom Deus, obtivemos uma redução de 40% (quarenta por cento) das internações na Santa Casa de Misericórdia de Avaré.

Portanto, devem permanecer em estado de alerta, justificando que na cidade de São Paulo tivemos o primeiro registro de uma pessoa já foi infectado pela variante Delta, segundo o Secretário de Saúde Municipal de São Paulo, Edson Aparecido, esse paciente já sendo monitorado, bem como houve um caso similar no Estado do Rio de Janeiro nos municípios de Seropédica e São João de Meriti.

Como bem sabemos, ela é altamente perigosa pelo fato de ser ultra transmissível, espalha rapidamente com muita facilidade, sendo bastante letal. Diante dessas informações é importante acelerarmos as imunizações. Por último, estudar a possibilidade, caso seja administrativamente e juridicamente permitido uma intensificação de recursos humanos com o pessoal, no intuito de estender as disponibilidades de horários ou se tiver material humano suficiente para promover um corujão da vacinas das 7:00 h as 22:00 h e não parar de vacinar nos finais de semana e feriados.

Sabemos que os profissionais da saúde, estão bastante cansados, são soldados que estão mais de um ano e meio na guerra, são dignos dos nossos elogios e solidariedade, estudar a possibilidade de revezamentos caso tenha quadros de colaboradores disponível.

Lembrando ao Poder Público que o coronavírus não tem feriado, não tira férias e ponto facultativo, não marca hora para infectar e qualquer momento pode mutar.

Veja Também