Secretário de Saúde assume falta de medicamento para tratamento de Covid

Secretário de Saúde assume falta de medicamento para tratamento de Covid Fonte da Foto: Divulgação

Em ofício dirigido ao presidente da Unimed de Avaré, o secretário de Saúde Roslindo Machado informa que não tem o medicamento Clexane disponível para tratamento de Covid-19, uma solicitação que chama a atenção e deixa uma conotação negativa. Nesse documento, ao qual o Jornal do Ogunhê teve acesso com exclusividade, o secretário deixa muito clara a sua condição. Ele pediu ao Ambulatório de Síndrome Respiratória da Unimed para que não encaminhe pacientes ao Pronto Socorro Municipal ou ao Ambulatório Municipal de Síndrome Respiratória com receita do medicamento Clexane.

A falta desse remédio ficou muito clara no ofício, e o médico Roslindo Machado afirma que esse medicamento, usado para tratar e reduzir o risco de desenvolvimento de uma trombose venosa profunda e sua consequência mais grave, a embolia pulmonar, “não se encontra disponível para aquisição”.

 A afirmação coloca em xeque o planejamento da pasta para enfrentamento do Coronavírus em Avaré, já que desde o início da pandemia órgãos de Saúde de todo o País têm mantido estoques preventivos para tratar os pacientes, o que supostamente não estaria ocorrendo no município. O ofício é datado de 26 de maio.

Veja Também