Shopping de Botucatu suspende entrada de carros no local

Shopping de Botucatu suspende entrada de carros no local Fonte da Foto: TV TEM

O shopping de Botucatu anunciou hoje que não vai mais permitir a entrada de carros nos corredores das lojas para a retirada de produtos, conforme estava acontecendo desde a última quinta-feira.

Segundo o shopping, a ação tinha caráter experimental e, conforme previamente programado, segue com atendimento drive-thru apenas com retirada no estacionamento e delivery a partir desta segunda-feira.

Na sexta-feira, o Ministério Público enviou um ofício à direção do shopping pedindo esclarecimentos sobre o novo serviço de drive-thru.

Segundo a portaria, foram solicitadas informações detalhadas sobre os fatos, "especialmente acerca das medidas adotadas para garantir a segurança da iniciativa, sob todos os aspectos, em especial de saúde pública, bem como para a medição dos níveis de gás carbônico no local".

De acordo com o shopping, todas as informações solicitadas já foram providenciadas dentro do prazo. O estabelecimento também pontuou que, em nenhum momento, foi comunicado quanto a necessidade de paralisação da iniciativa.

O serviço de drive-thru nos corredores do shopping de Botucatu foi considerado irregular pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de SP.

Conforme a pasta, a cidade está classificada na fase vermelha do Plano SP, que é a mais restritiva, e autoriza apenas a abertura de serviços essenciais.

 

Veja Também