SP anuncia novo ciclo de vacinação contra Covid em 17 de janeiro

SP anuncia novo ciclo de vacinação contra Covid em 17 de janeiro Fonte da Foto: assessoria

O estado de São Paulo vai começar um novo ciclo de vacinação contra o coronavírus a partir do dia 17 de janeiro de 2022. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de São Paulo, Jean Gorinchteyn, durante coletiva de imprensa na sede do Instituto Butantan, ontem segunda-feira, dia 10 de julho.

"Queremos expandir essa fase não apenas para São Paulo, mas para todo o país. Como a formulação da vacina permite a incorporação de novas cepas, é capaz que tenhamos dentro de uma próxima vacina, dois ou três tipos diferentes de vírus, dando uma proteção constante para a nossa população", afirmou. A matéria é do Portal R7.

Em relação a uma eventual 3ª dose da CoronaVac, o governo afirmou que há estudos sobre possibilidades de ter uma dose de reforço do imunizante. Isso porque, segundo o governo paulista, será necessária uma campanha anual de vacinação contra o coronavírus. "Estamos preocupados em garantir a 1ª e a 2ª dose a todos os brasileiros, completando assim o ciclo vacinal", afirmou Garcia.

O anúncio ocorreu durante a entrega de mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. O vice governador Rodrigo Garcia, que acompanhou as entregas, disse que, com a remessa, são 56.149 milhões entregues à pasta.

"O grande desafio é entrega do que falta 44 milhões até 30 de agosto, antecipando a entrega da compra feita pelo PNI. O Butantã tem trabalhado todos os dias e aos finais de semana para fazer a produção da CoronaVac e o mais rapidamente fazer a entrega ao Ministério da Saúde", afirmou Rodrigo Garcia.

Veja Também