Vereadores e pais de alunos pedem fim das aulas presenciais

Vereadores e pais de alunos pedem fim das aulas presenciais Fonte da Foto: divulgação

Voltamos a uma fase reconhecida como perigosa do coronavírus, fase vermelha determinada no estado todo pelo governo do estado, governo este que mantem, pelo menos até hoje, dia 5 de março, como liberadas as aulas presenciais.

O próprio governo parece não mensurar o tamanho do perigo, já que essa cepa do coronavírus já estaria levando à infecção até mesmo crianças e adolescentes, o que mostra um fato contraditório e que não estaria sendo e com muita razão, obedecido por diversas cidades da região de Avaré.

Segundo uma fonte de dentro da Secretaria de Educação, tanto o prefeito Jô Silvestre como a Secretária Joseane Lopes Medeiros estariam com as mãos atadas, pois como foi publicado pela imprensa local, foi a Justiça que determinou que as aulas retornassem.

A situação já foi discutida em sessão da Câmara onde vários vereadores estão solicitando que a Diretoria de Ensino e a Secretária da Educação paralisem as aulas. Até mesmo ontem, o vereador Marcelo Ortega postou uma live explicando que é impossível manter uma escola em funcionamento com professores e funcionários sem imunização.

Veja Também