Zandoná dá o voto de minerva para não investigar pedido de Carlos Wagner

Zandoná dá o voto de minerva para não investigar pedido de Carlos Wagner Fonte da Foto: A Voz do Vale

Votado em separado mais uma suposta manobra que mostra como funciona uma Câmara de Vereadores em Avaré, foi o que aconteceu ontem, quando o requerimento do vereador Carlos Wagner não passou pelo voto de minerva do presidente Flávio Zandoná.

O vereador Carlos Wagner tinha solicitado a apuração de suposta transgressão praticada por funcionário da Câmara, conduta que, de acordo com o vereador, possibilitou publicação aprovando as contas do prefeito totalmente quando deveria ser ao contrário, fato que trouxe tremenda dor de cabeça para o presidente Flávio Zandoná, que preferiu o seu novo jeito de ser na política avareense. Nessa nem três sacos de sal grosso poderiam ajudar a tirar todo o descarrego como levou na brincadeira o comentarista Miguel Chibani no programa Papo Reto de ontem, dia 2 de Agosto.

É de conhecimento público que certos acontecimentos na Câmara devem ser apurados como rege o artigo 180 da lei Municipal. A autoridade que tiver ciência ou notícia de irregularidade no serviço público é obrigada a promover a apuração dos fatos e a responsabilidade, mediante Sindicância ou processo administrativo disciplinar, sendo neste assegurado ao funcionário o contraditório e ampla defesa, com meios e recursos e ela inerentes.

§ 1º As providências para apuração terão início, a partir do conhecimento dos fatos e serão tomadas na unidade onde estes ocorreram, devendo consistir, no mínimo, de um relatório circunstanciado sobre o que se verificou.  Isso, em tese, comprova que o presidente da Câmara, supostamente teve medo de enfrentar a situação, sendo mais fácil, colocar para funcionar o seu voto de minerva e, já supostamente orquestrado, o requerimento do vereador não foi aprovado.

Daí para muitos outros vereadores que passaram pela Câmara Avaré e conhecem o rito, foi que Zandoná perdeu a chance de mostrar que teria coragem de, em tese, ser um presidente melhorando sua postura como homem público. O vereador pedia uma investigação sobre uma publicação irregular. Afinal estariam com medo do que?

Veja Também