Zandoná estaria correndo risco de perder a cadeira de vereador

Zandoná estaria correndo risco de perder a cadeira de vereador Fonte da Foto: arquivo

Como em Avaré já é antigo esse esquema de decisões sem consultar regimento interno e até mesmo passar os olhos no Estatuto de Partidos, muitos políticos estariam fazendo na Câmara de Vereadores, tudo aquilo que a sua imaginação política lhe autoriza, esquecendo que existem normas a serem seguidas.

No dia de ontem, 15 de junho, o Jornal do Ogunhê, entrou em contato com antigos políticos e alguns advogados, que explicaram a verdadeira situação do vereador Flávio Zandoná, que pertence ao grupo do Cidadania e que preferiu escolher o prefeito Jô Silvestre, desde que este o fizesse presidente da Câmara e foi o que aconteceu.

Zandoná, que tanto falava em ética e respeito, deixou para trás aqueles que o elegeram por ser, na época, oposição a Jô Silvestre; depois de conseguir o que queria, abandonou o seu eleitorado, em troca da presidência da Câmara agora poderá custar sua cadeira de vereador.

De acordo com antigos políticos que já passaram pela Câmara de Avaré, o que vem ocorrendo no legislativo envolvendo o seu nome, certamente, não vai terminar bem para aquele que sonha ser um grande político, mas que, em pouco tempo, já comprometeu, possivelmente pela vaidade e pelo suposto ego, o partido Cidadania.

Segundo a cúpula do Cidadania, o prazo e oportunidade para o presidente da Câmara se redimir do erro já foi dado e, segundo informações apuradas perante o grupo que agora dirige o partido, medidas cabíveis estão sendo tomadas, porque o presidente da Câmara que foi eleito como oposição de Jô Silvestre depois de eleito presidente com ajuda da base do prefeito estaria contrariando os fundamentos do Estatuto do partido. Como dissemos, causídicos e políticos antigos da cidade são unânimes em dizer que o que vem ocorrendo com Flávio Zandoná se encaixa no Estatuto do partido como “Infidelidade Partidária”, situação para a qual, como já foi dito, providências estão sendo tomadas.

Veja Também