Zandoná vai chamuscar o nome do Deputado Motta, na questão da Cultura, dizem políticos

Zandoná vai chamuscar o nome do Deputado Motta, na questão da Cultura, dizem políticos Fonte da Foto: assessoria

Já há dias temos recebido algumas informações interessantes sobre a maneira como a Prefeitura vem tratando os artistas de todos os setores que trabalham em Avaré, depois que, de maneira manipulada, através do voto de minerva do presidente da Câmara, Flávio Zandoná, destituindo o Conselho impedindo assim uma fiscalização nos atos da Secretaria da Cultura.

O caso não teria sido muito bem pensado, pois, pelo retrato do ocorrido, tudo isso de certa maneira coloca o presidente Zandoná em uma situação que precisa ser muito bem explicada, até mesmo para que o Deputado Luiz Carlos Motta não sofra desgastes políticos nessa questão e os questionadores são aqueles que votaram no Zandoná e que, hoje, deixam claro que não votam mais.

Pois bem. Como explicar à sociedade o Sincomerciários que, com a grande colaboração do deputado Motta, escolheu Avaré para fazer um completo turístico na beira da represa, depois que o presidente da Câmara que também está ligado à entidade comerciária da cidade, consegue votar contra a destituição do Conselho Municipal de Cultura, criando uma demanda desnecessária, como se o Complexo Turístico dos Fecomerciários na represa de Avaré não precisasse de artistas avareenses. Ou será que vai só trazer de fora se necessário?

Como interpretam aqueles que entendem de cultura e também de política, o fato de Flavio Zandoná ter o voto de minerva que tirou a prerrogativa de órgão fiscalizador, poderá chamuscar e muito o nome do deputado Motta em Avaré. Nos meios políticos, o que mais se escuta é que o Deputado Motta, talvez, ainda não tenha percebido o desgaste político de Zandoná ao colaborar com a destituição do Conselho Municipal da Cultura, apenas por vontade estabelecida pela secretária Isabel Cardoso, porque, em tese, as coisas não estão saindo como ela, pessoalmente, pensava e tudo indica que o Deputado Luiz Carlos Motta poderá sofrer consequências políticas visto a situação que conta com a colaboração de Zandoná para desaparelhar o Conselho Municipal da Cultura de Avaré.

Veja Também